Monitor de temperatura para Data Centers

Temperatura é a grandeza que caracteriza o estado térmico de um corpo ou sistema, onde se mede o grau de agitação das moléculas de um corpo ou meio. A medição da temperatura usando os modernos termômetros científicos e escalas de temperatura, tem suas origens no século XVIII, quando Gabriel Fahrenheit adaptou um termômetro de Mercúrio a uma escala de temperatura desenvolvida pelo dinamarquês Ole Rømer.

A escala Fahrenheit é ainda usada em alguns países, incluindo os Estados Unidos, para propósitos não-científicos. A temperatura ideal para o trabalho de equipamentos eletrônicos e com recursos de informática é de até 21°C. Quando trabalhamos com temperaturas mais altas, há risco de aquecimento dos componentes eletrônicos e ocorrência de falhas de funcionamento.

 

kit 2

Monitor de temperatura Data Center

Com as altas temperaturas, os equipamentos eletrônicos podem sofrer alguns problemas, fazendo com que computadores e outros eletrônicos travem ou reiniciem sozinhos sem nenhum comando. Esse problema pode ser solucionado com a ventilação dos aparelhos para resfriamento do sistema. Com os sensores de temperatura e umidade Data Center, você terá constante controle de temperatura, além de poder ser avisado caso os valores ultrapassem o esperado. Quando instalado, você poderá programar temperaturas e, se o aparelho detectar algo fora do padrão, serão acionados alarmes de alerta! Existem três opções diferentes, como disparo de e-mails, abertura de uma tela pop-up no Windowns ou a realização de ligações para números telefônicos através de um discador! É muito mais segurança e comodidade para você!