Como serão os relógios do futuro

Os relógios já passaram por muitas mudanças e evoluções nós últimos séculos. Agora a promessa é a chegada dos relógios “inteligentes”. Já imaginou ouvir música, receber e enviar chamadas e mensagens, publicar em suas redes sociais e até acessar o GPS pelo seu relógio de pulso?

Na última década presenciamos a evolução de diversos aparelhos. Os celulares, por exemplo, de aparelhos grandes que apenas possibilitavam a realização de ligações e envio de mensagens, evoluíram muito e hoje oferecem diversas funções. Com os computadores foram a mesma coisa, chegando aos atuais tablets. Depois de toda essa evolução dos aparelhos, a nova tendência são os “wearable technology”, que significam “tecnologia vestível”. Fazem parte dessa categoria, por exemplo, o Google Glass, tecnologia em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada.

Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências. Há pouco foi apresentando o relógio do futuro da Samsung! Para a apresentação do relógio do futuro foram feitos filmes que incluem cenas de Star Trek, Jetsons, Dick Tracy, Inspetor Bugiganga, Predador, Flintstones, Power Rangers, entre outros. A campanha conta com dois filmes: “A long time comine”, que destaca as funcionalidades dos relógios de cada atração, e “Evolution”, que aborda a evolução dos objetos de acordo com a época, terminando no lançamento da Samsung. O relógio, batizado de Galaxy Gear, é um aparelho com sistema Android que permite fazer chamadas, acessar o Twitter e outras aplicações. Além disso, possui câmera com 1.9 megapixies, 4 GB de espaço e uma bateria com duração de 25 horas.

Muitas são as promessas para os próximos relógios e o mercado ainda irá explorar muito o tema. Enquanto não chegamos ao futuro imaginado pelo desenho Os Jetsons, a sua empresa precisa de um aparelho prático e seguro! Os relógios de parede da Pró-Digital, alinhados com o futuro, possam a partir de 2014, a estar equipados com uma porta Ethernet, que possibilita a atualização dos horários diretamente pela Internet, garantindo precisão e conforto. Lembrando que na eventual falta de sinal de rede o relógio continua funcionando com base em seu circuito interno, atualizando-se automaticamente no retorno do sinal.