Como funciona um cronômetro regressivo

Acaba de comprar um cronômetro ou ainda está na dúvida sobre seu funcionamento? Confira aqui os principais itens de seu manual e tire todas suas dúvidas!

O cronômetro é composto por uma central horária e um display para a visualização remota de até 40 metros. Através desta central é possível fazer toda configuração do aparelho, além dos comandos de início e parada.

Sobre suas especificações técnicas, a tensão de alimentação possui uma entrada 90~250Vca, e uma freqüência de 60 Hz. A bateria interna, composta por lítio-carbono de 3 volts, possibilita que, em caso de falta de energia, o horário continue correto!

O cronômetro regressivo possui 9 memórias de tempo pré programadas, sendo ajustadas no “modo de ajuste”. Antes de iniciar a cronometragem você deve escolher qual será o tempo cronometrado dentre os 9 possíveis. Para isto basta pressionar umas das teclas numéricas, entre 1 e 9! Desta forma o tempo armazenado na memória irá aparecer no display.

Em seguida, para iniciar a cronometragem basta pressionar a tecla “enter”. Caso queira parar a contagem basta pressionar “enter” novamente. Com a contagem parada pode-se continuar a partir do valor que foi paralisado pressionando “enter” ou voltando ao valor inicial de cronometragem pressionando a tecla “esc”.

Cronômeto Progressivo

Quando a contagem regressiva atingir o “tempo para começar a piscar”, o display remoto começara a piscar indicando que a contagem está chegando ao final. Quando a contagem chegar ao valor “00:00:00” o cronômetro irá retornar ao valor inicial e ficará parado neste valor caso tenha sido ajustado para não ser “auto-reiniciante” ou irá reiniciar automaticamente a contagem caso tenha sido ajustado para ser “auto-reiniciante”.

Em funcionamento normal o display mostrará alternadamente a hora corrente e o tempo de cronometragem, conforme ajustes na função 3. A primeira linha na central horária resepretará o horário e a segunda a cronometragem.

Simples, não? Se quiser saber mais detalhes sobre o produto, entre em contato com a Pró-Digital!